A CHUVA ME ENCANTAA CHUVA ME ENCANTA Eri Paiva
Já era tarde a noite! Quando o sono se preparava para me pegar, A chuva bate forte lá fora, pipocando nos telhados, Fazendo sua festa em plena madrugada.
Não resisti! Dificilmente eu resisto ao convite da chuva. Ponho os pés nos chinelos e me posto Á janela da cozinha e fico ali... namorando a chuva Que caía, qual véu de noiva, por entre o claro das luzes E por sobre os majestosos eucaliptos...
E eu fico assim... Olho para o mais alto que meus olhos alcançam Querendo buscar qual pedaço de nuvem está a chorar Ou, quem sabe, a partilhar o seu rio de lágrimas... E olho para baixo, o mais que posso, Querendo saber que buraquinho na terra está a beber Ou que montinho de grama está a se refrescar. Onde a chuva cai, quero saber!
Esgueiro-me por sobre a janela e meu olhar tudo percorre, As plantas, os matinhos, a terra, as calçadas, as ruas E me ponho feliz a sorrir, um claro sinal de que Já não só vejo... em mim, tudo é sentir...
A chuva me encanta, me fascina! Penetra fundo o meu ser, minhas entranhas, Tece em mim coisas lindas e estranhas, Me revigora, me anima. Sinto a molhar-me por dentro, A refrescar-me o corpo, a limpar-me a alma E, neste feliz antegozo, Volto à cama e adormeço leve e calma.
Natal/RN - Brasil Eri Paiva
Enviado por Eri Paiva em 19/03/2024
|