Perfume de Amor no Ar

Que o amor é tudo, isso é tudo o que sabemos sobre o amor. (Emily Dickinson)

Meu Diário
01/01/2009 18h37
SORRIA, CHEGOU O NOVO ANO!
Chegou de novo o Ano Novo! Um ano esperado, desejado e para o qual quantos projetos fizemos, sonhamos, planejamos!!!
Quero desejar a todos, os meus melhores votos para 2009. Tomara  possam concretizar o que de melhor faça cada um crescer e ser melhor que ontem. Vamos vivê-lo com alegria! Vamos sorrir e agradecer mais esta oportunidade que o Senhor da Vida nos concede.  Saibamos merecê-la. Eri


SORRIA,
CHEGOU O NOVO ANO!
Eri Paiva
 
Sorria, pela oportunidade
Que acaba de receber,
Que é ver mais um ano chegar
E, quem sabe, mesmo poder
Nesta vida demorar,,
Dar então continuidade,
Poder assim terminar,
O que começou a fazer!
 
Sorria, por ter o privilégio
De conviver um pouco mais,
Com seus amigos queridos,
Com seus parentes, seus pais!
Este é um tempo abençoado!
Transforme-o em tempo de paz!
Não se faça de rogado
Pois quem tem mais pode mais!
 
Sorria! Se você já era tão bom
Muito melhor há de ser
Porque ganhou bem mais tempo
Para se aperfeiçoar e crescer!
Fico aqui só imaginando,
O que pode acontecer
Quando todos se derem conta
Da pessoa maravilhosa
Que o tempo fez de você!
 
Natal/RN - 01.12.2008

Publicado por Eri Paiva em 01/01/2009 às 18h37
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
30/12/2008 16h38
UM FELIZ ANO NOVO!

A quem eu amo,
A quem me é querido,
A quem tenho muito apreço,
A quem nem mesmo conheço...
A todos eu desejo,
De todo o meu coração,
Um Feliz 2009
Com muito Amor e Afeição!
Eri


Publicado por Eri Paiva em 30/12/2008 às 16h38
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
30/12/2008 15h10
VAMOS DAR LUGAR AO NOVO


Eri Paiva

Na vida, na Natureza, no Universo enfim, nada é permanente, a não ser o processo de renovação. Tudo muda, tudo se transforma, tudo se renova. Isto é uma riqueza! Saber, poder, observar, experimentar, vivenciar  este processo da lei natural de mutação!Compreender isto é fundamental. Estar aberto ao novo, ao vir-a-ser é sentir-se vivo, do contrário estagnamos,

A lei de mutação, os seus desdobramentos e consequências nós sentimos e observamos dia a dia. Há, por vezes, momentos que não percebemos e somos até capazes de jurar que não vimos acontecer esta ou aquela mudança ou transformação.O processo ocorre e temos dificuldades de acompanhar, de perceber e às vezes de aceitar.

Na rotina diária nos deparamos com  observações do tipo: "custa crer que este menino tenha crescido tanto";  "anoiteceu e eu nem notei"; "nossa, o Ano já está findando!..." e assim vai se dando o processo quer queiramos quer não. Estamos nele, mergulhados nele, somos parte dele. Tudo nos diz respeito! Somos co-responsáveis pelo que foi, pelo que é, pelo que será.

Estamos vivendo o processo de mudança de tempo, de calendário. Um ano está indo, outro está a caminho. Há um momento em que os dois se encontram. Os últimos segundos de vida de um é a porta de entrada dos primeiros segundos do outro. A mudança não se dá no vazio, Mas na relação. O que chamamos de velho não é nada descartável, imprestável. É o velho que garante a existência do novo. O novo vem de lá, do seu útero. O útero do tempo. O novo se gesta no velho, que lhe dá as coordenadas e, lentamente vai saindo de cena para ver o novo surgir, crescer, brilhar.

No Ano Velho que se vai, vai um pouco de nós, de cada um que o vivenciou, experimentou. Foram nossas idéias, ações, sentimentos, desejos que fizeram esse Ano que agora se tornou velho. O que de bom aconteceu teve nossa participação. Igualmente o que de menos bom ocorreu. Vamos ficar atentos ao novo ano que surge. Interessa-nos viver um Ano Novo com ideias e sentimentos negativos, desanimadores?
É-nos possivel um Ano com justiça e oportunidade para todos quando cruzamos os braços, quando nos fechamos em nosso mundinho e deixamos de colocar à disposição do novo, da mudança o que sabemos, o que temos?

Para que o Ano Novo seja bom eu preciso sê-lo primeiro. Gandhi disse: Seja a mudança que você quer ver no mundo. Taí um homem velho com  uma idéia sempre nova. Está vendo como o problema não está no velho, mas na riqueza acumulada, na sua sabedoria.?! Há quem tenha só conhecimento e há quem tenha conhecimento e sabedoria. São estes últimos que melhor contribuem para o novo acontecer.

 


Publicado por Eri Paiva em 30/12/2008 às 15h10
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
11/08/2008 05h13
O QUE TE FALTA PARA FAZER O BEM?



Pesquisa cientifica diz: fazer o bem, faz bem! Psicólogos, neurologistas, epidemiologistas afirmam que ajudar o próximo traz benefícios para a saúde de quem ajuda.
Fazer o bem é bom para o coração, o sistema nervoso, o sistema imunológico. Faz a pessoa viver mais tempo e melhora a vitalidade de um modo geral.
Segundo os pesquisadores, ao fazer o bem, despertamos gratidão e afeto, sentimentos que nos provocam uma sensação de bem estar. Essa sensação poderia ser causada pelas endorfinas, uma substância produzida naturalmente pelo cérebro e que nos coloca em estado de alegria e felicidade.
Mas o contrário também é verdadeiro: a hostilidade, que é o oposto do altruísmo, coloca nossa saúde em risco. A pesquisa revelou que quanto mais hostil a pessoa é, tanto mais fechada são as suas artérias coronárias e maior o risco de doenças do coração. Eis o recado da ciência! Ocupa-te com o outro, com o próximo.
Sê voluntário! Sê altruísta. O altruísmo que faz uma pessoa se ocupar ou se doar aos outros, por livre e espontânea vontade, além de ter um profundo efeito social, garante mais saúde para você. 


O QUE TE FALTA PARA FAZER O BEM?
Eri Paiva


Faz o bem!
Faz sem olhar a quem!
Faz se queres que o outro te faça também.

O bem é um sentimento de eterno valor,
De efeito multiplicador.
Quanto mais bem, mais amor!
Mais bem e mais amor é igual a menos dor
E mais felicidade, sim senhor!!!

Quem o bem faz,
Fica tranquilo e em paz
E sempre desejoso de fazer mais.

Quem ao bem devota cuidado
É sempre o primeiro a ser beneficiado,
É como quem procurou
Acender uma vela que o ambiente clareou.
Ele foi o primeiro que se iluminou!

Então quem o bem cuida em fazer
É o primeiro a receber
Beneficio e o teve por merecer.

Existe bem maior
Do que um coração feliz
Pelo bem que praticou?
Experimenta tu também,
Fazer o bem,
Seja lá a quem for.

Vai com o bem procedendo
E do tempo independendo.
Qualquer tempo vai lhe rendendo
Vantajoso dividendo!

Que tempo tu tens
Para fazer o bem?

Se o bem tu o tens,
Se o bem não te custa um vintém,
Se o tempo é o que te convém,
Se ao teu lado há sempre alguém.
Então, o que te falta para fazer o bem?

Natal/RN/Brasil
Em 10.07.2008


Publicado por Eri Paiva em 11/08/2008 às 05h13
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
11/08/2008 04h06
CORAL INFANTO-JUVENIL O CANTO DO ROUXINOL


O Projeto Coral Infanto-Juvenil “O Canto do Rouxinol” pretende valorizar a criança enquanto SER, estimulando a sua auto-estima e contribuindo para a transformação de suas atitudes e educação para a cidadania.
Objetivos Específicos:
• Desenvolver o senso rítmico e melódico das crianças;
• Resgatar canções infantis de nosso cancioneiro popular;
• Resgatar um repertório sacro, folclórico e cívico;
• Preparar as crianças para comemorações cívicas, folclóricas e religiosas;
• Sensibilizar e aguçar o ouvido musical;
• Integrar as crianças no trabalho comunitário;
• Sublinhar os valores de cidadania;
• Incentivar a postura estudantil;
• Auxiliar na formação pessoal e social das crianças;

Lançado oficialmente na comunidade em 2006, por ocasião das comemorações do Dia da Criança, o Coral tem 30 crianças cadastradas que é o nosso número limite, entre 7 e 14 anos. Sua primeira apresentação se deu no ano seguinte na Festa comemorativa do Dia das Mães na sede do Conselho Comunitário de Boa Saúde, uma ONG comunitária sob a nossa Direção. 

Uma vez por semana estamos com as crianças para realizar os ensaios das músicas que deverão apresentar nos eventos ou datas vivenciados pela comunidade. Além dos ensaios proporcionamos momentos de lazer e brincadeiras e lhes oferecemos um lanche antes de liberá-las e encaminhá-las para as suas casas. 

O Projeto se mantém às nossas expensas e conta com a participação solidária de parentes, amigos e comunitários. Cada um e a seu modo dispensa seja talento, serviço ou material no sentido de ajudar e contribuir para que o Bem aconteça na vida das crianças. 

É imperioso hoje que realizemos ações solidárias. O mundo, a vida estão a exigir que se adote atitudes e posturas de compromisso com a felicidade e o bem estar da humanidade. E isto se começa junto aqueles que estão mais próximos de nósl Olhemos ao nosso redor ... E façamos o bem, sem olhar a quem.


Publicado por Eri Paiva em 11/08/2008 às 04h06
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Página 3 de 7 1 2 3 4 5 6 7 «anterior próxima»

Site do Escritor criado por Recanto das Letras