Perfume de Amor no Ar

Que o amor é tudo, isso é tudo o que sabemos sobre o amor. (Emily Dickinson)

Meu Diário
10/03/2009 15h09
DIA DA MULHER - 08 DE MARÇO!



 

Dia 08 de março! Dia consagrado à Mulher! Dia dedicado assim para que todos dirijam a sua atenção e também suas intenções à Mulher, como ser humano, digna e merecedora  do respeito e reconhecimento de todos. Apesar de todos os avanços e conquistas na trajetória de luta das mulheres em todo o mundo, ainda há muito preconceito e discriminação contra a mulher.

Toda história tem suas raízes, mais ou menos profundas. A historia de vida subjugada, repudiada,  a séculos pelas mulheres do nosso planeta, teve  o seu respaldo numa cultura machista, com o aval de religiões segregacionistas e cultuadoras do patriarcalismo. De fato, sob enorme peso, não dá para romper tempos tão sombrios, perpassados de dor e sofrimento, sem muito esforço, sem muita garra e disposição num processo de conquista que há de ser sempre crescente.

Fazer avançar este processo é uma responsabilidade de todos, não apenas das mulheres. São elas seres importantes, elementos chaves  na construção da vida, na construção do mundo e nos designios de Deus sobre o futuro e o progresso da humanidade. As nossas ações, gestos e atitudes, intenções e  ideias podem se tornar ou não elementos favorecedores deste processo de valorização da mulher,  não importando sua dimensão e extensão.  Os grandes atos públicos tem tanta significação quanto tem o ato pequeno, individual de quem não passa adiante uma piada preconceituosa contra a mulher.

As grandes mudanças começam com pequenas ações, pequenos gestos no coração e na cabeça de cada um. Examinemos nossas ideias e atitudes! A que temos servido? Ao processo de dominação e submissão da mulher ou ao seu processo  de valorização e libertação?

 



 

ABSOLUTA
Eri Paiva
 
O dia a dia tem mostrado
Que a mulher de hoje
Tem assumido, enfrentado
A vida, as tarefas, a missão
Com desmedida ousadia
E muita determinação.
 
É mulher absoluta,
Dona do seu nariz,
Já não pede permissão
Para ser feliz...
 
Destemida vai à luta,
Como lhe convém e apraz
Mas seu coração feminino,
Entoa sempre o hino,
Em favor do amor e da paz!
 
Em 22.01.2009

 


Publicado por Eri Paiva em 10/03/2009 às 15h09
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras