Perfume de Amor no Ar

Que o amor é tudo, isso é tudo o que sabemos sobre o amor. (Emily Dickinson)

Meu Diário
11/08/2008 04h06
CORAL INFANTO-JUVENIL O CANTO DO ROUXINOL


O Projeto Coral Infanto-Juvenil “O Canto do Rouxinol” pretende valorizar a criança enquanto SER, estimulando a sua auto-estima e contribuindo para a transformação de suas atitudes e educação para a cidadania.
Objetivos Específicos:
• Desenvolver o senso rítmico e melódico das crianças;
• Resgatar canções infantis de nosso cancioneiro popular;
• Resgatar um repertório sacro, folclórico e cívico;
• Preparar as crianças para comemorações cívicas, folclóricas e religiosas;
• Sensibilizar e aguçar o ouvido musical;
• Integrar as crianças no trabalho comunitário;
• Sublinhar os valores de cidadania;
• Incentivar a postura estudantil;
• Auxiliar na formação pessoal e social das crianças;

Lançado oficialmente na comunidade em 2006, por ocasião das comemorações do Dia da Criança, o Coral tem 30 crianças cadastradas que é o nosso número limite, entre 7 e 14 anos. Sua primeira apresentação se deu no ano seguinte na Festa comemorativa do Dia das Mães na sede do Conselho Comunitário de Boa Saúde, uma ONG comunitária sob a nossa Direção. 

Uma vez por semana estamos com as crianças para realizar os ensaios das músicas que deverão apresentar nos eventos ou datas vivenciados pela comunidade. Além dos ensaios proporcionamos momentos de lazer e brincadeiras e lhes oferecemos um lanche antes de liberá-las e encaminhá-las para as suas casas. 

O Projeto se mantém às nossas expensas e conta com a participação solidária de parentes, amigos e comunitários. Cada um e a seu modo dispensa seja talento, serviço ou material no sentido de ajudar e contribuir para que o Bem aconteça na vida das crianças. 

É imperioso hoje que realizemos ações solidárias. O mundo, a vida estão a exigir que se adote atitudes e posturas de compromisso com a felicidade e o bem estar da humanidade. E isto se começa junto aqueles que estão mais próximos de nósl Olhemos ao nosso redor ... E façamos o bem, sem olhar a quem.


Publicado por Eri Paiva em 11/08/2008 às 04h06
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras